Teste de Mãe!

Teste de Mãe | Papinhas Orgânicas Natural Babies

Oi pessoal!

Esse é o nosso primeiro “Teste de Mãe” e é com muito orgulho que quero falar de algo que revolucionou a minha vida de mãe: as papinhas de bebê a vácuo!

Lembro como se fosse hoje o meu desespero com a introdução alimentar do Bento. Por mais que a gente leia, ouça de outras mães, veja várias referências sobre o assunto... por mais que haja muita informação a respeito dessa fase, quando o protagonista é o seu filho... a coisa muda de figura. E foi literalmente o que aconteceu comigo.

Eu lembro que fazia parte de um programa oferecido pelo meu plano de saúde que me permitia uma consulta com uma nutricionista materno-infantil, em casa!! Super legal... a recebemos em casa mega empolgados e ela compartilhou várias dicas e receitinhas. Depois conversamos com o pediatra do Bento, que fez um planejamento semana a semana sobre a introdução das frutas e diferentes alimentos.

E aí começamos finalmente... Bento amou mamão de cara! Aliás todas as frutas que oferecemos foi muito boa a receptividade. Era uma verdadeira festa.

Quando começamos com as refeições chegamos a cogitar a BLW - Baby Led Weaning, porém desistimos de seguir adiante com esse formato de forma exclusiva visto que o Bento estava, ao mesmo tempo da introdução alimentar, se “introduzindo” em um novo mundo: o da creche. Muita novidade, né? E na creche é aquilo: 1 tia a cada 3 bebês, não tem como solicitar atenção exclusiva a um único bebê, como a BLW exige.

 

Fomos de papinha então, com a preocupação de não ser batida, liquidificada ou passada na centrífuga. Só amassadinha no garfo. E aí que começou o verdadeiro desafio: tempo!

 

Como vocês imaginam, o Bento foi para creche porque a mamãe aqui teve encerrada a licença maternidade de 6 meses. Após o retorno ao trabalho era uma verdadeira loucura a troca de mensagens com o meu marido para a compra dos ingredientes. Passou no hortifruti? Não! Então precisa passar! E lá íamos nós tarde da noite lavar, cortar, porcionar e cozinhar as receitinhas da apostila cedida pela nutricionista.

Gastávamos os tubos porque com a falta de planejamento (que a rotina impõe mesmo), o que acontecia era de comprarmos no lugar mais perto de casa, aqueles pacotinhos prontos para sopa, com tudo cortadinho. E esses pacotinhos SÃO MUITO CAROS!!

Cada 500 gr de legumes e verduras variados e já cortadinhos era uns R$11. Fora a carne, que – na época – estava R$50 o kg. Enfim, havia um custo grande, trabalho árduo e desperdício... sim, porque por mais que já exista uma possibilidade cortadinha e porcionada no mercado, não quer dizer que é exatamente a quantidade que seu bebê está comendo. Então nessa época jogamos muita comida fora (muito triste admitir).

O Bento começou em abril/18 a introdução alimentar dele... somente em setembro, mais precisamente no feriado de 7 de setembro, conheci essa possibilidade de comidinhas embaladas a vácuo. E aí começa a história do empreendedorismo materno desse site!

Desde que descobri essa opção não quis saber de outra vida. “Mas Izabella, o Bento só come papinha da Natural Babies?” Não!! Até porque hoje em dia ele já tem quase 2 anos e, além de poder comer “comidinha da família”, ou seja, praticamente tudo do que nós pais comemos, ele também faz as refeições na escolinha que cozinha tudo para os bebês. Mas nos fins de semana, passeios e viagens, posso afirmar que SIM, só queremos Natural Babies nas nossas vidas!

Por quê? Posso enumerar vários porquês para vocês:

  • Prática: Um potinho de 200 gr no vidro, que cabe em qualquer bolsa e pode ser servida em temperatura ambiente.
  • Econômica: Melhor custo benefício se você pára e coloca na ponta do lápis todos os ingredientes que precisaria comprar + o tempo gasto do planejamento ao cozimento. Você sabe quanto vale o seu tempo?
  • Tudo limpinho: Super cômodo ao poder servir direto no potinho ou em algum outro recipiente/prato. Quem já descongelou comida sabe a lambança que faz as opções de papinhas congeladas!!
  • Orgânica: Ingredientes orgânicos, gente! Todos, sem exceção. Cada vez mais é estarrecedor a quantidade de agrotóxicos que a gente tem notícia, presentes na nossa comida. Se podemos oferecer o melhor, por que não fazê-lo?
  • Saborosa: Receitas incríveis, criativas e deliciosas.
  • Consistência: Elaboradas por nutricionistas respeitando a consistência ideal para cada fase do bebê.
  • Balanceadas: Imagina pensar na quantidade certa de cada nutriente?? A gente faz isso por você!
  • Comodidade: Entregas em qualquer lugar do Brasil.
  • Selo de qualidade: Com o selo de Orgânicos do Brasil, fica fácil para qualquer mamãe a consulta no Cadastro Nacional de Produtores Orgânicos para checagem da Natural Babies como empresa certificada.

 

Meu filho ama: Acho que não preciso explicar né? Quando nosso bebê tá satisfeito, a gente fica também!

Essa lista de benefícios é viva, porque todo dia encontro mais um motivo para me apaixonar pela Natural Babies. Espero que vocês também se apaixonem assim como eu!

Muitos beijos, da Mamãe que tá aqui, Izabella Soares!

Sobre a loja

Tudo o que a mamãe precisa em um só lugar! Referências, indicações, curadoria de conteúdo e produtos, tudo o que você precisa mamãe, tá aqui!

Social
Pague com
Selos

Izabella Soares - CPF: 094.241.967-76 © Todos os direitos reservados. 2020